OX COLOR SHINE: O PODER DA DEMONSTRAÇÃO NO PDV

Autores

  • Jonathan Luca Corbani

Resumo

O presente artigo consiste em demonstrar a importância do merchandising no ponto de venda como ferramenta estratégica de marketing, e assim mostrar a força e resultado que ações diretas com o consumidor trazem para as indústrias de cosméticos. Para isso, foi realizado um experimento antes – depois em uma loja de varejo tradicional dos Supermercados Irani, localizada na cidade de Cascavel/PR, sendo analisadas as vendas de um determinado produto e a opinião de mulheres que participaram da abordagem através de uma pesquisa exploratória. Por esse meio, foi observado que a demonstração possui uma força exorbitante no ponto de venda, pois trouxe resultados positivos para a marca, para o produto foco na pesquisa: Ativador de Brilho da marca OX, e também para as vendas, tendo em vista a diferença nas vendas de um mês normal para outro em que foram utilizadas várias ferramentas de merchandising. Além do mais, foram observados aspectos positivos também para outros produtos do fabricante Flora Produtos de Higiene e Limpeza S.A., quando colocados próximos ao item demonstrado, até mesmo produtos diferentes como sabonete em barra, shampoo e condicionador.

 

Downloads

Publicado

2023-11-23