FEZ UM BOM NEGÓCIO? ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DO CLASSIFICADO ONLINE BOMNEGOCIO.COM

Autores

  • Milena Schmidt Dalzochio

Resumo

No Brasil, a internet evoluiu consideravelmente a partir do ano de 2007 e hoje, aproximadamente 105 milhões de brasileiros possuem acesso diário à internet. Essa conectividade deu origem a uma nova forma de comércio no país, o Comércio Eletrônico. Com isso, as vendas online causaram revolução no mundo dos negócios, principalmente pela facilidade que disponibiliza aos usuários da internet. A ferramenta de compra e venda online se expandiu com o surgimento dos Classificados Online, onde os internautas podem comprar e vender objetos ou serviços próprios, novos ou usados. Baseado nessas mudanças, o presente artigo busca analisar as estratégias utilizadas na criação da campanha do site Bom Negócio.com, a fim de esclarecer sobre ferramentas que estão sendo utilizadas com frequência na publicidade atual, além de buscar entender o uso de publicidade off-line para empresas online, como é o caso do Bom Negócio. Para isso, este estudo utiliza referências de diferentes autores, online e off-line, com temas relacionados à publicidade, propaganda, humor e celebridades na publicidade, publicidade off-line em empresas online, etc. Para embasar toda a pesquisa, foram reunidos dados fornecidos pela agência e pela assessoria do Bom Negócio correspondentes a aceitação da campanha perante o público. Após analisar as informações apresentadas, foi possível concluir com base no estudo do caso, que a união de diferentes meios em uma mesma campanha, causa integração entre empresa-consumidor e reconhecimento da marca com mais facilidade. Além disso, também concluiu-se que o humor e as celebridades em campanhas contribuem para a imagem da empresa.

Downloads

Publicado

2023-11-23