CELEBRIDADES E O BRANDING DA HAVAIANAS

Autores

  • Renata Roteski

Resumo

Este estudo pretende analisar a evolução da participação de celebridades, envolvidas no processo de branding da marca Havaianas, fazendo um resgate histórico desde os comerciais apresentados pelo ator e comediante Chico Anysio, nas décadas de 1970 e 1980, até os intérpretes e celebridades da atualidade, evidenciando deste modo, as fases vividas pela marca e a forma com que ela se vale de personalidades para transmitir a mensagem publicitária. Procura-se entender o contexto criado nas principais campanhas da marca envolvendo celebridades famosas e identificar os processos de marketing presentes na contextualização entre as campanhas e o relacionamento com o consumidor, com o intuito de observar a evolução da marca, tendo como ponto de referência o antes e o depois da Havaianas utilizar o slogan “Todo mundo usa”. O horizonte que move a pesquisa parte de estudos bibliográficos para procurar compreender como o branding da Havaianas se vale de ícones midiáticos famosos em seus anúncios televisivos como forma de estratégia mercadológica.

Downloads

Publicado

2023-11-22