VIVO E LEGIÃO URBANA: A PUBLICIDADE CANTANDO EDUARDO E MÔNICA

Autores

  • Francielle Sayuri Ouyama

Resumo

A canção “Eduardo e Mônica”, da banda de rock nacional Legião Urbana, virou vídeo para a campanha publicitária da operadora de telefonia móvel Vivo (2011). A música narra a história de amor de duas pessoas com hábitos totalmente distintos, passando por diversas fases de um relacionamento. A presente pesquisa, pautando-se na metodologia da pesquisa bibliográfica, busca realizar um estudo cuja temática é a intertextualidade, objetivando-se compreender de que forma a canção “Eduardo e Mônica” dialoga com a peça publicitária “Eduardo e Mônica – O filme”, analisando, ainda, como os elementos musicais e visuais da narrativa se entrelaçam, atentando-se, também, para a incorporação dos aparatos tecnológicos utilizados na peça que deram a ela o caráter atual, promovendo assim, a marca Vivo. Objetiva-se, com isso, demonstrar como essa publicidade reflete a maneira como a sociedade vem se manifestando.

 

Downloads

Publicado

2023-11-22