STAR WARS: A FORÇA INFINITA DA MARCA

Autores

  • Gustavo Henrique Dal Pai

Resumo

Este trabalho analisa a forma como o sucesso da marca STAR WARS, criada a partir de um tema de ópera americano e lançada em 1977 pela 20th Century Fox, pôde alcançar um futuro tão distante. Esta análise é desenvolvida com base no discurso das duas sequências do filme, ações de marketing, de merchandising, a criação de um ícone e cultura, para entender como a marca Star Wars continua fazendo sucesso e ajudando a criar cases bem sucedidos nos dias de hoje. Basicamente, a premissa parte do roteiro criado por George Lucas em 1977, que literalmente balançou o mundo cotidiano com uma história inovadora e futurista para a época, em que todos se sentiam participantes da narrativa. Desde então, a marca Star Wars tornou-se interesse de muitas pessoas que se identificaram com o tema e o enredo existente no filme. Após o lançamento dos filmes sequenciais da trilogia, Episode V: The Empire Strikes Back e Episode VI: Returno of the Jedi, iniciou-se a disseminação da marca em todo o mundo. Após o término da saga no cinema, histórias continuam a incrementar o universo criado por Lucas, explicando personagens de uma maneira mais detalhada, transformando-os, de certa forma, em realidade para os que acreditam.

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Publicado

2023-11-22