A EMBALAGEM COMO IMPORTANTE FERRAMENTA DE MERCHANDISING NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Autores

  • Leonardo Cesar Neis

Resumo

Já foi o tempo que a embalagem era apenas um item de proteção do produto, hoje além de proteger ela exerce uma função muito mais importante, que
ocupa lugar na vida dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes com o que estão comprando. Dessa forma, a embalagem se tornou uma importante ferramenta de merchandising no ponto de venda, atraindo e conquistando o público consumidor. Com isso as empresas buscam alternativas para se tornar parte da vida do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar como ela pode colaborar na decisão de compra do consumidor no ponto de venda, observando os fatores que atraem a atenção desse consumidor para o produto e como o design pode destacar a visibilidade do produto no ponto de venda, através da influência das cores e formas, demonstrando ao profissional de comunicação, os benefícios de desenvolver uma embalagem de qualidade atendendo as expectativas do seu público-alvo, ressaltando todas as características relevantes para a criação e que se possa desenvolver embalagens criativas e funcionais, elevando-as à condição de “vendedoras” dentro do ponto de venda.

 

Downloads

Publicado

2023-11-22