O BRANDING COMO FERRAMENTA DE POSICIONAMENTO DE MARCA: ESTUDO DO MERCADO GRÁFICO EM CASCAVEL.

Autores

  • Vitor Hugo Kops

Resumo

Posicionar as marcas para o ponto de vista dos consumidores e do mercado deve ser o principal objetivo de quem as cria e as gerencia. Entender como se dão as relações entre cliente e marca e conhecer as necessidades emocionais e desejos dos clientes são procedimentos indispensáveis para a construção de uma identidade emocional da marca. Autores como Aaker (1998), Healey (2008), Pinho (1996) e Martins (2006) destacam a importância do branding para fortalecer o vínculo emocional entre a marca e o consumidor. Considerando os trabalhos desses autores, o presente estudo analisa o conceito e as funções do branding, visando identificar, através de pesquisa com consumidores de produtos gráficos, quais os principais atributos para a escolha de uma gráfica. O que faz com que o cliente escolha uma gráfica ou outra? Quais fatores determinam essa escolha? Esses questionamentos foram feitos para agências de publicidade com o objetivo de levantar dados relevantes para direcionar a comunicação e posicionamento da Gráfica Criativa – uma empresa de pequeno porte do oeste do Paraná.

 

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Publicado

2023-11-22