O VITRINISMO COMO FERRAMENTA DE MARKETING

Autores

  • Evelin Schuster Beê

Resumo

O presente trabalho visa fazer uma análise do vitrinismo em Cascavel - PR. Em decorrência dele ter tornado-se uma importante ferramenta de marketing a relevância que possui perante ao sucesso ou não de vendas de uma loja é bastante alta. Muitas vezes é a vitrina que faz com que o observador escolha determinada loja para comprar. O estudo é construído com base na análise de algumas vitrinas mais populares na cidade. O objetivo é analisar os elementos que constituem o ambiente, e que percepção causa. A pesquisa conta com embasamento teórico de autores como Demetresco (2010). A pesquisa é realizada de forma Qualitativa, que segundo Demo (1998) trata-se de uma consciência crítica da propensão formalizante da ciência. Os itens que é analisados nas vitrinas para tal estudo são, o piso, ou a base da estrutura, as laterais, o fundo, teto, iluminação, cores, estilos, materiais utilizados e as linhas. A análise também é feita a partir da análise de estilos de vitrinas criada por Cobra (2007) de prestígio, de lançamento, institucional, publicitária, de impulso, comemorativa, temática, minimalista, expositiva, promocional, cenográfica, viva, cinética, luminosa, conceitual, aérea e técnica/informativa.

 

Downloads

Publicado

2023-11-22