LIFTING DE PERSONALIDADE VISUAL COMO ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO DO CASCAVEL JL SHOPPING

Autores

  • Leandro Rodrigues

Resumo

O presente artigo analisa o processo de lifting de personalidade visual e a construção do novo logotipo do Cascavel JL Shopping, inaugurado em 2004 na cidade de Cascavel no oeste do Paraná. A partir da constatação da necessidade de criar mais afinidade com seu público, acompanhar as novas tendências mercadológicas e a preocupação com a iminente instalação de um forte concorrente na região, o shopping acelerou o processo de implantação da uma nova estratégia de posicionamento de mercado em parceria com a agência de publicidade responsável e a administração do shopping. O estudo descreve ainda o cenário nacional de Shopping Centers e como ele favorece a sociedade onde é inserido, interferindo em vários aspectos como geração de empregos, valor agregado da cidade, entre outros. Com o auxílio de uma pesquisa qualitativa, será demonstrado como o processo de lifting de personalidade visual e de construção do novo logotipo do shopping foi conduzido, analisando a relação entre agência e cliente, além da comparação entre o antigo logotipo e o atual. Para tal pesquisa, foram utilizados os estudos de, Newton Cesar sobre direção de arte e José Roberto Martins sobre Branding, além de uma entrevista com a superintendente do shopping em uma avaliação sobre a importância e necessidade de revitalização do logotipo.

 

Downloads

Publicado

2023-11-22