O ENDOSSO DE CELEBRIDADES COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO: TENDÊNCIAS E O ESPÍRITO DO TEMPO

Autores

  • Alexssandra Quadros
  • Jefferson Duarte da Silva
  • Alex Carmo

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo explanar a importância do acompanhamento das movimentações dos hábitos de consumo da sociedade, bem como analisar a utilização do endosso de celebridades nas propagandas das marcas, apontando os possíveis riscos e vantagens do seu uso. Com análise focada nas propagandas da Adidas, no passar dos anos, é levantado em forma de linha do tempo as campanhas da mesma, apontando algumas endossadas por personalidades importantes naquela época. Também é explanado o conceito de espírito do tempo ou zeitgeist, e apontado por meio dessa análise as marcas do tempo encontradas nas propagandas da Adidas, além de contextualizar o conceito de tendência, de suma importância na hora de se projetar uma campanha e traçar posicionamentos, tudo isso pensando em obter maior relevância no cenário de consumo atual. Concluindo dessa maneira que quando bem estruturado e alinhado aos conceitos de tendência e de espírito do tempo, o endosso de celebridades pode ter um resultado positivo para as marcas, levando em consideração o posicionamento de quem endossa e da personalidade endossada, almejando sempre angariar públicos novos e fidelizar os já adeptos.

 

Downloads

Publicado

2023-11-23