O PROGRAMA DE ACELERAÇÃO ECONÔMICA DO GOVERNO FEDERAL, VISTO ATRAVÉS DA MÍDIA

Autores

  • Flávia Daniela Duarte Santos

Resumo

Pretende-se, no presente artigo, refletir sobre o Programa de Aceleração Econômica do Governo Federal a partir de produtos midiáticos veiculados nos Meios de Comunicação de Massa, como os meios jornalísticos e as propagandas desenvolvidas pelo Governo Federal. Para a análise, parte-se do princípio de que a objetividade e a neutralidade não existem. Assim, considerar-se-á o corpus a partir do princípio de que é resultado de uma determinada intencionalidade. A partir do método pesquisa bibliográfica realizou-se a análise e reflexão sobre a forma em que os elementos selecionados para a análise foram desenvolvidos e editados, bem como possíveis influências sobre a opinião pública. Destaca-se, ainda, que o presente trabalho justifica-se considerando a relevância do Programa, bem como a influência da mídia na construção da opinião pública. De modo específico, este trabalho buscou: conhecer o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em suas distintas fases; compreender o que o programa gerou de benefícios ao país durante sua execução; e analisar a cobertura midiática dos veículos de comunicação de massa durante esse processo.

 

Downloads

Publicado

2023-11-23